Na tarde de ontem, em sua sede própria, a APLB Sindicato Núcleo de Presidente Trancredo Neves - Bahia, realizou uma Assembleia Geral Ordinária com toda a categoria e representantes da atual gestão municipal com a finalidade de discutirem o projeto de lei que irá refomular o otua Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal (Lei Complementar n. 023/2010).
Apesar de ter iniciado lendo uma mensagem, toda a assembleia teve um clima tenso, onde ficou clara a insatisfação dos afetado pela modificações apresentada, o Secretário Municipal de Educação Antonio Osvaldo Santos de almeida participou da assembleia acompanhado duas pessoas que trabalharam na elaboração do citado projeto, o argumento que presentado é que se gasta muito na remuneração dos professores, chegando, segundo informação da gestão, até 97% do recurso do FUNDEB. Informação imediatamente contestada pelos presentes.
Sindicalizaos e membros da comissão para apresentar propostas para o projeto participaram ativamente da apresentação de argumentos contrários às mudanças, os sondicalizados questionando os reduções de percentuais e cortes nas gratificações e adicionais, enquanto os membros da comissão enfatizara, por vezes, que não fora isso apresentado que ficara acordado.
Por fim definiu-se que seria realizada mais uma assembleia desta vez com as presenças dos dois jurídicos, para decisão dos pontos que serão mantidos e quais serão retirados do projeto apresentado.








Nenhum comentário:
Postar um comentário