quarta-feira, 11 de maio de 2022

Em Assembleia Geral da APLB PTN profissionais da educação deliberam sobre critérios para o rateio do 60% do Precatório do FUNDEF


Na tarde de hoje (11/05), a APLB Sindicato Núcleo de Presidente Tancredo Neves realizou uma Assembleia Geral com os seus associados com a finalidade de informar e alinhar alguns assuntos de interesse da categoria, a entidade havia realizado uma assembleia no último dia 13/04 do corrente ano, de lá pra c[a muitas coisas aconteceram.

Na condução da Assembleia a Coordenadora Edilene fez a leitura da mensagem: "Um Anjo Chamado Mãe" em homenagem ao Dia das Mães para todas as mães presentes. Passando para os informes sobre o precatório do FUNDEF, como critério para o rateamento dos 60% e quando a contratação do serviço de um advogado para representar cada associados no processo do precatório. Os presentes aprovaram por unanimidade que todos os profissionais da educação que estavam no exercício de suas funções na educação nos anos referentes ao precatório tem direito a receber e foram debatidas as formas possíveis de mover uma ação judicial para receber e quanto isto custaria para cada servidor, ficando de ser agendada uma reunião para conversar com o advogado que vem auxiliando os filiados neste assunto.

Foi explicado que  a APLB não havia se manifestado favoravelmente a respeito do PL 02/2022 que trata do reajuste salarial do professor, por este não está de acordo com a Lei do Piso e com a Lei Municipal 023/2010 que dispõe sobre o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério, nos níveis 2 e 3 o PL descumpre os percentuais e o valores  em termo real que cada professor deve receber.

Uma breve informe do por quê o PL 01/2022 já teve duas sessões após ter sido apresentado e não ter sido ainda votado, disse que está havendo um impasse sobre as tabelas dos percentuais entre cargo ou funções do serviço público, mas que o SINDPTN, a Prefeitura e a Câmara farão uma reunião para ajustar a redação do texto e das tabelas do PL.

No que houver a Assembleia cobrou celeridade na realização de eleição direta para diretores na rede pública municipal e a respeito do atendimento jurídico na sede da APLB PTN foram sinalizados a alternância no dia da semana e o dia inteiro para atender aos associados .





Nenhum comentário:

Postar um comentário