segunda-feira, 13 de março de 2023

#8M Gandu e Nova Ibiá – Lançamento do Projeto Acolher: mulheres que levantam mulheres

APLB de Gandu e Nova Ibiá realizaram um ato no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, contra todos os tipos de violência contra a mulher. O evento reuniu várias representações da sociedade exigindo um basta ao feminicídio.

a respeito deste evento Leonaci Rios escreveu no Facebook:

Queria eu poder escrever em tarja alta, fonte 250 e em negrito, mas o facebook não permite letras tão expressivas. Então leia, como se assim estivessem.
O MANIFESTO REALIZADO NA CIDADE DE GANDU, AOS DIAS 08 DE MARÇO DE 2023, NÃO TEVE A INTENÇÃO DE RESSUSSITAR ALINE, SUENE, ANA PAULA... NEM FAZER JUSTIÇA, CERTAMENTE TUDO QUE COMPETE A JUSTIÇA, OS ADVOGADOS DAS FAMILÍAS JÁ FIZERAM.
O MANIFESTO, foi para alertar outras mulheres que vivem em um relacionamento ABUSIVO, a terem CORAGEM de denunciar, para que em um futuro próximo, não culmine em um FEMINICÍDIO, assim como ocorrera com estas, e, tantas outras 91 MULHERES no estado da Bahia, fora outras 316 motivados pelo crime, vitimas em 2022.
O MANIFESTO teve como pano de fundo também, os feminicídios ocorridos na cidade, e que aqueles que estão sendo cúmplices da morte de Aline ao esconderem o criminoso, tenham consciência que suas mãos estão sujas de sangue também. A familía clama por justiça.
O MANIFESTO teve como base também, o dia 08 de março, dia internacional da MULHER. Para lembrar a sociedade, que presentear apenas com flores, não é VALORIZAR a figura feminina. Queremos todas as formas de RESPEITO.
Apenas para esclarecer para algumas pessoas que não compreenderam a essência do MANIFESTO. Eu sei, as vezes precisamos desenhar quando "as mentes infantis" ainda estão no concreto.
Muita dose de ironia e eufemismo nesse último parágrafo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário