Foi dada a largada! Com a aprovação do regimento na tarde deste domingo (28), pudemos realizar no início da noite, a abertura solene do nosso 13° Congresso Estadual da APLB-Sindicato. E começou com música e muito talento com a apresentação da cantora Carla Lis com a banda Yayá Muxima. De 28 até 31 de agosto sob o tema “Em Defesa da Educação, da Ciência e da Democracia” a direção da APLB estará no Hotel Fiesta, em Salvador reunida com mais de mil delegados (as) debatendo e construindo bases sólidas para a entidade.
Após uma breve exposição da mestre de cerimônia, a jornalista Ruth Helena, sobre a luta do Sindicato, principalmente na pandemia, uma homenagem saudosa para a professora e diretora Clarice Pereira, que nos deixou vítima do Covid-19. Em sua fala a coordenadora-geral em exercício Marilene Betros destacou a firme posição do Sindicato em defesa da classe trabalhadora “É e sempre será uma bandeira da APLB-Sindicato. Defendemos a manutenção e ampliação dos direitos sociais, o efetivo direito ao trabalho, à saúde, à segurança, à livre escolha da profissão; o livre, inalienável e irrestrito direito de greve; a redução progressiva da jornada de trabalho; a universalização dos direitos sociais e dos serviços públicos; a remuneração digna e igualitária. A nossa bandeira de luta é por nenhum direito a menos, só direitos a mais!”, enfatizou.
A abertura contou ainda com a formação da mesa composta de convidados, representantes de eixos importantes que prestigiaram o momento solene com saudações ao público presente. Além dos convidados, o professor Rui Oliveira, coordenador licenciado e candidato a deputado estadual também esteve presente na abertura.
Um bom Congresso para tod@s!
Fonte: APLB Sindicato





Nenhum comentário:
Postar um comentário