Entre os dias 13, 14, 15 e 16 de junho, mulheres de todo o mundo vão se reunir para um “festival de ideias, experiências e estratégias para promover a igualdade de gênero por meio de sindicatos educacionais”. [veja programação abaixo]
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), junto com as demais entidades a nível mundial, participará da 4ª Conferência Internacional das Mulheres da Educação, que acontece pela primeira vez no formato virtual devido à pandemia de Covid-19.
Além de debater sobre a participação das mulheres nos sindicatos da educação, a atividade, organizada pela Internacional da Educação, vai envolver arte e cultura, bem como conversas inspiradoras de alto nível, segmentos inter-regionais e encontros interativos.
Organizada em todos os continentes, uma rede de mulheres trabalhadoras da educação se encontrarão para organizar a luta em defesa de políticas específicas para as mulheres nos processos de negociação sobre o trabalho com governos dos seus respectivos países.
Para Fátima Silva, vice-presidenta da Internacional da Educação para América Latina e secretária-geral na CNTE, o evento vai discutir, sobretudo, a questão de gênero no mundo do trabalho e no movimento sindical. “Somos maioria na categoria e temos que ter uma política de negociação específica para as mulheres trabalhadoras da educação e discutir espaços e novos papéis no mundo do trabalho, na vida e no movimento sindical.”
Não há limite para o número de participantes na Conferência. A atividade será transmitida em inglês, francês, espanhol, português, árabe e russo. A Conferência é gratuita e aberta a todos/as os/as educadores/as que são filiados/as às organizações membros da Internacional da Educação, sendo fundamental a participação de todos/as aqueles/as que pretendem, mais à frente, participar dos outros eventos presenciais da entidade.
Dados sobre participação das mulheres nos sindicatos
Dia 13 de junho
Dia 14 de junho
Dia 15 de junho
Dia 16 de junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário