sexta-feira, 3 de junho de 2022

APLB PTN participou da reunião promovida pela Câmara Municipal para discussão do PL 01/2022.


A APLB Sindicato núcleo de Presidente Tancredo Neves participou na manhã de hoje, sexta-feira, (03/06), às 9h, de uma reunião convocada pela Câmara Municipal para discutir com os servidores público e as entidades que os representam sobre o Projeto de Lei 01/2022, que trata do reajuste salarial dos servidores público municipais que recebem acima do salário mínimo.

A reunião serviu para que os vereadores tivessem um posicionamento dos servidores não docentes a respeito do citado PL enviado pelo Poder Executivo Municipal que propõe 10% de reajuste salarial este ano e mais 10% de reajuste no ano que vem, perfazendo 20% de reajuste salarial, referente as percas salariais que os servidores tiveram ao longo dos 3 anos sem qualquer tipo de aumento em seus salários.

Alguns pontos foram levados em consideração sobre o PL, como a redação do texto que deveria consta o pagamento da segunda parte do 10% para janeiro de 2023, a retirada a expressão " devendo acontecer o reajuste no exercício posterior" e também a parte que diz: "Revogando-se a Lei Complementar  037/2019, de 30 de agosto de 2019", pois com este último texto seria feita a correção da  tabela do anexo I, no cargo de Auxiliar de Agente Administrativo, que passou a partir da Lei 037/2019 a ter os mesmos percentuais do cargo de Agente Administrativo.

Após ouvir os pontos de vista o Presidente da Câmara Almir Rodrigues encerrou a reunião. Possivelmente deverá marcar uma sessão para próxima segunda-feira, pela manhã, para votar a redação de consenso entre os vereadores do PL 01/2022.







Nenhum comentário:

Postar um comentário