Depois de ter sido considerada ilegal pela justiça o estado de greve pelo pagamento do reajuste do Piso Salarial de 33,24%, iniciada no começo do mês de abril do corrente ano. Tivemos uma vitória animadora, também na justiça, desta vez na Comarca.de.Valenca, trata-se da conceção de uma liminar para o pagamento de Piso de forma linear em 33,24%.
A liminar foi publicada ontem (16/05) no site do TJBA (Tribuna de Justiça da Bahia), e deve ter seu comprimento imediato, após a notificação do réu, neste caso o município representado pela prefeitura.
Desde a sua implantação os reajustes são dados no mês de janeiro e já estamos em maio e nada de aumento para os professores que vem acumulando perdas salariais de se 2018, diante da política implantada pela gestão municipal.
A APLB PTN, através da APLB Delegacia Costa do Dendê, acionou a justiça através do escritório de advocacia Cruz&Seixas que representaram os professores nesta ação. A liminar foi concedida pelo Doutor Juiz de Direito Leonardo Rudian Custódio.
Nossa Coordenadora e também Vereadora Edilene de Jesus anunciou a boa noticia na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite se ontem,quando aquela Casa Legislativa estava cheia de companheiros(as) A espera da boa noticia o pagamento reajuste linear de 33,24% para todos os professores a partir de jaineiro deste ano


Nenhum comentário:
Postar um comentário