segunda-feira, 7 de março de 2022

APLB PTN realiza assembleia para discutir a política salarial e delibera o retorno das aulas.

Na manhã desta segunda-feira dia 07/03/2022, os profissionais da educação do município de presidente Tancredo Neves, realizaram uma assembleia geral, na sede da APLB PTN, com a finalidade de debate a politica salarial implementada neste município e deliberar  o movimento.

Foram discutidas as razões pelas quais os servidores de apoio que recebem acima do salário mínimo,  que acumulam uma perca salarial de 18,83% em quase 3 anos e os professores que tiveram uma portaria do MEC autorizando o reajuste de 33,24% em 2022 e a gestão se recusa a aplicar o percentual de forma linear.

As dificuldades e empecilhos colocados pelo setor da educação municipal tem causado transtornos e impedimento de vários servidores a este benefício conquistado há vários anos pelo tempo que vem exercendo as 40 horas semanais, foi imposto a direção do núcleo da APLB que para ter direito ao enquadramento teriam que voltar para a sala de aula.

O Dia Internacional da Mulher foi assunto na presente assembleia, parabenizando as mulheres presentes pelo seu dia.

A categoria deliberou o retorno ao trabalho, nesta terça-feira, dia 08/03/2022, para dá início ao ano letivo. Já ficou definido que na próxima terça-feira dia 15/03/2022 acontecerá uma nova paralisação, com indicativo de greve para avaliar o parecer da comissão de contas, que se reunirá com o setor contábil da Prefeitura nesta terça-feira dia 08/03/2022, às 14h.






Nenhum comentário:

Postar um comentário