A APLB Sindicato. Núcleo de Presidente Tancredo Neves, realizou na manhã de hoje (26.02), uma Assembleia Geral Extraordinária, convocada para discutir com a categoria a seguinte pauta:
- Aumento das aulas de 26 para 30;
- Piso Salarial;
- Mudança de Nível;
- Plano de Carreira, e;
- O que houver.
A Coordenadora do Núcleo Edilene de Jesus deu início a assembleia começando pelo ponto mais polêmico da pauta do dia, que foi o aumento da quantidade aulas a serem dadas pelos professores do Fundamental II, os que trabalham 20h, passariam de 13 para 16 aulas e os que trabalham 26 passariam a dar 32 aulas. Ficou definido que cada professor conversará com o seu diretor e sinalizará quais serão as aulas que foram acrescidas que o mesmo não dará e a direção da entidade enviará novo ofício solicitando informações sobre a mudança no número de aulas, ficou definido também será perguntado quando começará a coordenação do Fundamental I dentro da cargo horária do professor, foi de consenso que a APLB entre com representação contra o município no Ministério Público.
Durante os informes a categoria foi informada que o Poder Executivo Municipal não não tem previsão da atualizar o valor do Piso Nacional, reajuste salarial e das mudanças de níveis.
Ficou agendada a realização de Assembleia no dia 09.03.18, com novas informações sobre os assuntos da pauta do dia.






Nenhum comentário:
Postar um comentário