terça-feira, 24 de setembro de 2013

APLB Sindicato PTN realizou ontem reunião para deliberar proposta da SME

A APLB Sindicato, Núcleo de Presidente Tancredo Neves, Delegacia Costa do Dendê, realizou ontem, 23/09, pela tarde, no Colégio Municipal Aécio Neves uma reunião com os trabalhadores da educação municipal, reunião esta a pedido da categoria. Estiveram presentes 127 trabalhadores da educação municipal.
A reunião foi convocada em virtude da demissão dos profissionais que trabalhavam em Educação Física  e Informática os professores do primário ficaram sem fazer o AC (Atividade Complementar) que é o planejamento das aulas nos encontros de coordenação, era assim, cada professor que rabalha vinte horas, tem um dia semana para planejar no período que trabalha, se plea manhã, manhã, se pela tarde, tarde. O direito a um terço da carga horária para planejar é garantido pela lei do Piso Salarial Profissional Nacional (Pra ler clique aqui), e estava sendo comprometido a garantia deste avanço alcançado a duras penas pela categoria em anos de negociações. A proposta apresentada pela SME (Secretaria Municipal de Educação) foi rejeitada pelo filiados À APLB (pra saber o teor da proposta ouça o audio da assembleia pela rádio web).
Ainda contou da pauta  com outros assuntos, a coordenadora da APLB Edilene falou do pequeno número de pessoas que compareceram a Paralisação Nacional realizada no Big Brother, no dia 30/08, a categoria foi informada que o município tem novo Secretária Municipal de Educação, foi agendado o dia 25/09/13, às 14h00min, na sede do Sindicato uma reunião com a comissão recém formada nesta reunião para examinar as emendas para o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário